VMA 2011: Tributo a Britney, Beyoncé Grávida,Lady Gaga de Homem….

 

Neste domingo, 28/08, Los Angeles recebeu mais uma edição do Vídeo Music Awards, premiação musical da MTV americana. O evento é conhecido pelo seu tom bizarro, informal e por ser cheio de momentos engraçados e marcantes. Além disso, outro diferencial da premiação é que é o público quem elege os vencedores através de votação, sem entrar, então, em detalhes de “mimimi porque a Adele é melhor não acredito que ela não ganhou” e coisas do tipo: por isso, resolvi deixar essa discussão de mérito de vencedores de lado e selecionar alguns dos melhores momentos da noite. (Você pode clicar aqui e saber quem foram os vencedores de cada categoria.)

Tributo a Britney Spears

Depois de dois álbuns e alguns surtos psicóticos, Britney está de volta com tudo. A cantora é um dos maiores símbolos da música pop da atualidade e recebeu homenagem apresentada por Lady Gaga vestida de homem, que abriu uma série de apresentações das músicas mais conhecidas de Britney, performadas por um grupo de dança.

315915_168279379913550_100001944668884_341762_58885_n

Troca de palavras e elogios de lá e de cá, as duas quase encenaram um beijo gay no momento em que Britney foi receber seu astronauta, que foi interrompido por Britney brincando: “Eu já fiz isso antes” (se referindo ao beijo que trocou com Madonna na edição de 2003).

Lady Gaga vestida de homem

Depois de sangrar no palco em 2009 e vestir carne crua na edição de 2010, todos esperavam ansiosamente pelo look polêmico de Lady Gaga, que foi vestida de homem em 2011 para performar a música Yoü and I. A cantora passou o resto da premiação com o look, inclusive na hora de receber o prêmio de Melhor Clipe Feminino e Melhor Clipe com Mensagem.

OMG Nicki Minaj e Katy Perry

Esse foi o ano da Katy Perry no VMA, finalmente. A cantora ganhou o prêmio de Melhor colaboração e efeitos especiais, com E.T., além da categoria mais esperada da noite, Melhor clipe do ano, com a música Firework. Nicki Minaj ficou com o troféu de Melhor clipe de hip-hop, com Super Bass. Mas, além dos prêmios, as duas integraram a lista de grandes looks da noite, ambas com vestido, cabelo e maquiagem extravagantes.

Beyoncé grávida

123108241

Beyoncé estava mais voz do que dança na apresentação desse ano, bem diferente da edição de 2009, quando apresentou Single Ladies. Não era à toa: No fim do show, a cantora levou as mãos à barriga e a acariciou, confirmando sua gravidez. Congratulações ao macho alfa Jay-Z.

Tributo a Amy Winehouse

                     

Russell Brand apresentou o tributo à cantora, que também contou com a presença deTony Bennett e com a exibição de um vídeo da parceria que Amy fez  com o cantor de 85 anos para gravação de seu novo álbum. Para competar a homenagem, Bruno Marsfez uma versão para a música Valerie.

Show da Adele

Foi um dos shows mais aplaudidos da noite e inundou o Twitter com declarações de amor. Adele fez uma emocionante apresentação da música Someone Like You. A música pode até ser “de dor de cotovelo” como muitos dizem, mas não há como negar que Adele foi uma das maiores vozes da premiação. O VMA tem o costume de encher os shows de efeitos especiais e explosões de imagens, mas Adele conseguiu roubar a cena em uma apresentação intimista.

Chris Brown voando

Adele fez um show lindo, mas o Chris Brown saiu voando, arrancando um “holy shit” de boa parte do público em uma apresentação espetacular que é a cara do VMA.

 

                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário